Condições Gerais de Venda
1. Objeto
1.1. As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço Loja Online da Nursing Care.
1.2. Ao navegar neste site de Internet, o Utilizador concorda em estar vinculado às condições de venda online abaixo descritas, destinando-se as mesmas unicamente às vendas online para clientes registados.
1.3. A Nursing Care poderá vir a alterar livremente e sem necessidade de prévia comunicação as Condições das vendas online.
1.4. A Nursing Care mantém este site para uso exclusivo de “clientes registados”, ou seja, unicamente para clientes que efetuaram o seu pedido de inscrição e quer posteriormente, lhes foi concedido um login de acesso ao website.
2. Produtos
2.1. As imagens que ilustram cada produto na Nursing Care podem diferir do produto posteriormente entregue, estando também sujeitos, estes mesmos produtos, a rutura de stock.
2.2. A Nursing Care não vende produtos com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado.
2.3. As principais características de cada produto mostrado em www.nursingcare.pt encontram-se em cada página de produto.
2.4. Os produtos oferecidos para venda em www.nursingcare.pt podem não corresponder exatamente aos produtos reais em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.
3. Preços
3.1. Todos os preços apresentados na loja online da Nursing Care, não incluem as respetivas taxas de IVA em vigor.
3.2. As taxas de envio são aplicadas por encomenda.
3.3. O preço exato da taxa de envio dependerá do valor final de encomenda. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a nossa página “Envios e Portes“.
3.4. O envio poderá ser feito de forma gratuita para encomendas que ultrapassem o valor mínimo definido no site, consoante o país ou a campanha a que respeite.
3.5. Os preços são apresentados em euros, pelo que deverá ter em conta que poderá haver divergência de preço, no que respeita a custos de transporte consoante o país de entrega da encomenda.
3.6. O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio.
3.7. Os preços fixados aquando da confirmação da encomenda. Deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e deverá fazer pagamentos individuais por cada encomenda.
3.8. Alterações de preço
3.8.1. Os preços dos produtos apresentados no site são suscetíveis de alteração. A Nursing Care reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.
3.9. Erros nos preços
3.9.1. Alguns produtos poderão apresentar um preço inexato, razão pela qual a Nursing Care verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas.
3.9.2. Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros, pelo que os preços apresentados são meramente indicativos e não constituem uma proposta contratual.
3.9.3. Se o preço efetivo do produto for inferior ao preço anunciado, a Nursing Care devolverá a diferença.
3.9.4. Se o preço for superior, a Nursing Care informará o cliente de tal situação, por e-mail, e aguardará, por um período de 15 dias de calendário, a contar da data em que foi enviado o e-mail, a sua decisão de aceitar o novo preço ou cancelar a encomenda.
4. Encomendas
4.1. Para encomendar em www.nursingcare.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Nursing Care.
4.2. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade.
4.3. A Nursing Care tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock.
4.4. Para encomendar
4.4.1. Registe-se como cliente Nursing Care clicando aqui.
4.4.2. Aguarde por um e-mail de confirmação de registo por parte da Nursing Care;
4.4.3. Efetue o login no website após o seu registo ter sido validado e adicione posteriormente os produtos pretendidos ao carrinho de compras;
4.4.4. Reveja a sua encomenda;
4.4.5. Finalize o pedido de encomenda;
4.4.7. Aguarde por um e-mail de mudança de estado de encomenda por parte da Nursing Care;
4.4.8. Pague a sua encomenda;
4.4.9. Aguarde pelo recebimento da mesma.
4.4.10. Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.nursingcare.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.
4.4.11. A formalização da encomenda só por si não constitui uma reserva dos produtos.
4.7. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
4.7.1. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
4.7.2. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra, mesmo que já tenha sido aceite pela Nursing Care, nomeadamente nas seguintes situações:
- o produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
- a transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;
- em caso de erro na fixação do preço do produto;
- se não for possível a entrega da encomenda no local/país indicado para o efeito.
4.7.3. Em qualquer uma das situações supra a Nursing Care, informará o cliente via e-mail.
4.7.4. Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, a Nursing Care procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.
5. Pagamento
5.1. Após a confirmação da encomenda, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando a formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores.
5.2. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Nursing Care através do e-mail: info@nursingcare.pt ou através do telefone (+351) 262 921 393 para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.
5.3. A Nursing Care solicita a todos os clientes a confirmação dos detalhes da mesma.
5.4. Se algum dos elementos da encomenda se encontrem omissos, incompletos, ou incorretos, e/ou o cliente pretenda alterar alguma informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado ao cliente entre em contacto através do e-mail: info@nursingcare.pt ou através do telefone (+351) 262 921 393 com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada.
5.5. As alterações de detalhes de encomendas já expedidas terão de ser analisadas pela equipa da Nursing Care para que, juntamente com o cliente se encontre solução mais adequada.
5.6. Todas as encomendas na Nursing Care só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 14 dias de calendário a contar da data da encomenda. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.
5.7. Estas informações não serão utilizadas pela Nursing Care exceto para realizar os procedimentos necessários para a compra ou devolução, no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de reembolso ou para comunicação, às autoridades competentes em caso de suspeita de fraude.
6. Segurança da Encomenda
6.1. A Nursing Care não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
Envio e Entrega
7.0. Salvo raras exceções alheias à Nursing Care, todas as encomendas serão expedidas assim que o pagamento por transferência bancária seja confirmado pelo nosso departamento de contabilidade, o que terá um prazo de confirmação que poderá variar entre 1 a 3 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a Nursing Care não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, a encomenda será cancelada e o dinheiro reembolsado ao cliente (em caso de pagamento efetuado).
7.1. Em geral, após a expedição, uma encomenda na Nursing Care demora a ser entregue:
- 24 a 48 horas úteis em Portugal Continental;
- Entre 5 a 12 dias úteis nas Ilhas da Madeira e Açores e Europa;
7.2. Os prazos supra são meramente indicativos e poderão variar em função de períodos de promoções, saldos, Natal ou rutura de stock.
7.2.1. A Nursing Care não se poderá responsabilizar por atrasos na entrega de encomendas em épocas festivas (Saldos, Carnaval, Páscoa, Natal, Passagem do ano) devendo o cliente, como precaução, enviar e-mail para info@nursingcare.pt a confirmar quando poderá a dita ser entregue.
7.3. Os produtos serão entregues em dias úteis, entre as 9h às 18h. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.
7.4. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega no endereço indicado pelo consumidor.
7.5. A Nursing Care não poderá ser responsabilizada por incumprimento, ou mora no cumprimento, dos prazos de entrega devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo.
7.6. É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam.
7.7. Em caso de devolução dos produtos a Nursing Care restituirá apenas o montante respetivo a estes. Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Nursing Care antes de encomendar.
7.8. A Nursing Care tem contratado serviços com transportadoras especializadas para efeitos de entregas em Portugal, Europa e maioria dos países do Mundo. São efetuados todos os esforços cumprir os prazos de expedição e entrega, no entanto salienta-se que os possíveis atrasos nas entregas poderão ser de cariz alheio à Nursing Care, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.
7.9. Após a expedição das encomendas, o cliente receberá um e-mail de confirmação com o respetivo track number e informação do link para monotorização do envio. Se por algum motivo o cliente não receber a confirmação de expedição é solicitado que entre em contacto com a Nursing Care através do e-mail: info@nursingcare.pt ou através do telefone (+351)262 921 393 para que seja novamente remetida toda a informação disponível sobre a expedição da encomenda.
7.10. Após a notificação de expedição, os clientes deverão acompanhar o estado do envio através do link fornecido pela Nursing Care, para que estejam a par do estado de evolução até ao momento da entrega da encomenda, uma vez que a Nursing Care não notifica a cada alteração de estado do envio.
7.11. Entregas Parciais
7.11.1. Se a encomenda tiver por objeto vários produtos e a Nursing Care não conseguir proceder ao seu envio de uma só vez por indisponibilidade de algum deles, procederá ao envio em separado, mediante aviso prévio ao cliente para o e-mail indicado por este na encomenda.
7.12. Inspeção no momento da entrega
7.12.1. Todos os produtos enviados pela Nursing Care devem ser verificados no ato da entrega.
7.12.2. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa do transportador e notificar de imediato a Nursing Care através do e-mail: info@nursingcare.pt.
7.12.3. A Nursing Care procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
8. Não receção da encomenda
8.1. Em caso de tentativa de entrega por parte da companhia de transportes sem sucesso por motivo de ausência, será deixado um aviso na caixa do correio do cliente com as indicações da transportadora.
8.2. Se por algum motivo o cliente não puder receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, deverá contactar a Nursing Care para que em conjunto com esta seja encontrada a solução mais adequada.
8.3. Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Nursing Care não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.
9. Cancelamento
9.1. Nos termos da legislação em vigor, a Nursing Care reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebrados, permitindo-lhes a devolução dos produtos, num prazo de 14 (catorze) dias.
9.2. Cancelamento da encomenda antes do envio
9.2.1. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada.
9.2.2. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve para o efeito:
- Contactar o nosso apoio ao cliente através do e-mail info@nursingcare.pt ou através do contacto telefónico (+351) 262 921 393;
9.2.3. Caso o pedido de anulação não seja possível, os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos.
9.2.4. O cliente poderá proceder sempre à devolução segundo as condições e regras de devolução abaixo mencionadas.
10. Trocas e Devoluções
10.1. Todas as devoluções terão que ser previamente comunicadas à Nursing Care.
10.2. A Nursingshoes aceita devoluções de artigos novos desde que:
- Os artigos e respetiva embalagem se encontrem em condições de venda;
- Os produtos não apresentem sinais de utilização nem alteração por motivo de exposição, por exemplo;
- Nota: Não serão aceites meias em que o selo da embalagem tenha sido aberto.
10.3. Em caso de artigos usados, é permitida a troca quando:
- Exista defeito de fabrico ou deterioração anómala, onde o artigo será recolhido para análise e o motivo de reclamação poderá ser passível de reparação.
10.4. Os artigos devolvidos deverão ser acompanhadas por descritivo do motivo da devolução e indicação do número da fatura respetiva.
10.5. O prazo máximo de devolução não poder exceder os 3 meses após a data da fatura e após a aprovação da Nursing Care.
11. Procedimento de Troca ou Devolução:
- Cliente deverá enviar e-mail para info@nursingcare.pt;
- Cliente deverá embalar devidamente o(s) artigo(s) em caixa de cartão ou embalagem adequada para o transporte;
- Cliente deverá juntar nota de devolução com indicação do nº de fatura e motivo de devolução;
- Cliente deverá enviar o(s) artigo(s) que pretende devolver para a Sede da Nursing Care:
Rua da Gaiata,14
2475-112, Benedita
Portugal
- O não cumprimento das condições acima mencionadas implica que a devolução não será aceite e que a recolha dos artigos ficará à responsabilidade do cliente.
Apoio ao Cliente
Para qualquer questão poderá contactar a Nursing Care através do e-mail: info@nursingcare.pt ou através do telefone (+351) 262 921 393.
Responsabilidade
A Nursing Care só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem diretamente de uma violação das obrigações contratuais decorrentes da atuação dolosa ou de negligência grosseira da Nursing Care.
Lei aplicável
1. As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português, designadamente pelo Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com a alteração introduzida pela Lei n.º 47/2014, de 28/07.
2. Todas as compras efetuadas no site da Nursing Care estão sujeitas à legislação portuguesa e qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda Online será submetido ao Tribunal Português competente.
3. Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, alterado pelo DL n.º 102/2017, de 23/08 informa-se que a entidade de RAL disponível é o CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve, com os seguintes contactos:
- Endereço: Ninho de Empresas, Edif. ANJE, Estrada da Penha, 3.º andar, sala 26, 8005-137 Faro, Portugal
- Telefone: 289 823 135 (Segunda a Sexta: 9:00 - 13:00 / 14:00 - 17:00)
- e-mail: info@consumoalgarve.pt
- site: http://www.arbitragemdeconsumo.org/
-Facebook: facebook.com/consumidoronline
14.4. A Nursing Care assume um compromisso de privacidade e segurança nas informações pessoais de cada cliente. Os dados pessoais dos clientes serão apenas utilizados pelas empresas do grupo. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades.